• Página inicial
  • / Blog
  • / Motor 1.3 turbo caiu bem no Jeep Renegade 2022? Confira avaliação!
Motor 1.3 turbo caiu bem no Jeep Renegade 2022? Confira avaliação!

Motor 1.3 turbo caiu bem no Jeep Renegade 2022? Confira avaliação!

Antes das melhorias inauguradas com a linha 2022, o Jeep Renegade deixava a desejar quando o assunto era eficiência em seus catálogos com motorização flex. 

Para um modelo com uma estrutura mais pesada como é o caso do Renegade, o já extinto propulsor 1.8 16V associado ao câmbio automático com 6 marchas exagerava no consumo e oferecia nível de desempenho aquém do esperado. 

Restava como opção, para quem desejava um Jeep Renegade mais eficiente, optar pelo SUV com a motorização 2.0 turbodiesel, levando em conjunto o sistema de tração integral e câmbio automático de 9 marchas. 

O preço do Renegade diesel, entretanto, ficava bem acima do que é geralmente praticado no segmento, o que tornava bem discreta a participação em vendas das versões com este tipo de motor. 

Com a nacionalização da nova família GSE (Global Small Engine) em suas opções 1.0 e 1.3 turbo com injeção direta, a Stellantis trouxe para suas marcas no Brasil um leque de propulsores muito mais sofisticados e em linha com o que há de mais moderno na área. 

Ao oferecer 185 cv de potência máxima, mas, em especial, um excelente torque de 27,5 kgfm, o 1.3 turbo desponta como uma excelente pedida para lidar com o peso extra do Jeep Renegade. Não por acaso, a fabricante tornou o novo motor a única opção para o SUV a partir da linha 2022.